Existe uma força que nos move e que não é a força muscular, pois ela se revela justamente na nossa fraqueza.

O nome dessa força é caráter. Ele define você e seus resultados. O caráter é a própria presença de Deus em nós.


Para conseguirmos amar a Deus, descobrir o nosso propósito e alcançar a realização na vida, podemos contar com a ajuda destas forças: Espiritualidade, Sabedoria, Curiosidade, Gratidão, Humildade, Esperança, Bom Senso, Reverência e Apreciação da Beleza e da Excelência.


Para conseguirmos nos amar, nos relacionar bem com a nossa saúde, trabalho e dinheiro, podemos contar com a ajuda destas forças: Perseverança, Honestidade, Vitalidade, Coragem, Prudência, Criatividade, Autocontrole, Gosto pelo Aprendizado.


 Para conseguirmos amar o próximo e estabelecer relacionamentos saudáveis, podemos contar com a ajuda destas forças: Justiça, Perdão, Humor, Lealdade, Liderança, Bondade, Inteligência Social e Fraternidade.


O que caracteriza uma força? 

- Ela é um traço, característica que pode ser observada em várias situações e ocasiões, ou seja, apresenta consistência no tempo.

- Ela é valiosa em si mesma e não em função dos resultados que proporciona.

- Ela não ofende ninguém. A observação de uma ação virtuosa eleva e inspira,Ela despertando a vontade de fazer o mesmo.

- Ela é suportada pela cultura por meio da mitologia, dos rituais e das instituições: modelos e exemplos reais ou míticos as ilustram positivamente (Gandhi – liderança), (Hellen Keller – gosto pelo aprendizado), (Madre Teresa – fraternidade).

- Ela é universal, está presente e é valorizada em, praticamente, todas as culturas do mundo.

- Força é a capacidade de se manter sem nenhuma influência errada, sem ser afetado pelo erro de forma alguma.

A pergunta não deve ser mais: o que eu não tenho e preciso desenvolver para conseguir algo? Agora a pergunta é: quais forças que já tenho podem me levar aonde eu preciso chegar?